quarta-feira, 16 de março de 2011

Um Xampu para cada tipo de cabelo




Confira qual o tipo do seu cabelo e use produtos adequados para obter o melhor resultado:

Cabelos Mistos: Têm raiz oleosa e pontas secas, portanto, prefira xampus específicos e use condicionador apenas no comprimento. A higienização deve ser aplicado spray ou mousse de volume na raiz, para desgrudar os fios da cabeça, e serum para evitar o frizz das pontas.

Cabelos Crespos: Têm fios extremamente frágeis, com menor resistência e maior elasticidade, exigindo muitos cuidados, bastante proteção e hidratação. Alterne os dias de lavar e use xampu hidratante, assim como condicionador nas pontas, sem exagerar, pois o excesso de produto pode causar queda e caspa, além de dar um aspecto emplastado.

Cabelos Secos: Têm fios com escamas bem abertas, o que facilita a entrada de impurezas e impede o brilho natural. Lave-os com xampus hidratantes, que limpam sem ressecar. Aplique condicionador que devolva a umidade natural que o fio perdeu ao longo do tempo. Pode ser aplicada máscara hidratante duas vezes por semana, pois ajuda no tratamento do cabelo danificado.

Cabelos Oleosos: Têm raiz muito oleosa e às vezes precisam ser lavados diariamente. Máscaras aplicadas diretamente no couro cabeludo são ótima opção para aplacar o óleo. A forma de secar também ajuda a dar volume. Geralmente, os oleosos são finos e com pouca quantidade. Seque-os com movimentos de baixo para cima ou de traz para frente, desgrudando os fios da cabeça.

Cabelos Alisados: Evitar a lavagem diária é uma forma de preservar a oleosidade natural dos fios. Use xampu para cabelos relaxados e condicionador com proteção solar.
Tratamentos como hidratação, cauterização e umectação são boas pedidas para desenvolver algumas características naturais do fio.

Cabelos Grisalhos: Devem usar produtos com pigmentos roxos, que evitam a despigmentação total dos fios, mantendo o brilho e a tonalidade natural sem deixar o aspecto amarelado com manchas.

Cabelos com Caspa: Devem ser usado produto que proporciona limpeza profunda do couro cabeludo e evitar a oleosidade, que está diretamente ligada a fenômenos psicológicos, como o estresse, ou físicos, com excesso de vitamina E no organismo, que tendem a aumentar a ação da glândulas sebáceas. Nesse sentido. o xampu tem ação apenas tópica e não age nas causas do problema, que deve ter tratamento indicado por médico dermatologista.


Beijos a Todos!!





Texto: Maria Helena Obst

Informações: Cinthia Jung
 Hair Style Seven Coiffeur

Um comentário:

  1. eu não prestava muita atenção nisso não mas agora eu estou mais esperta na hora de escolher shampoo,não pode ser qualquer um


    aparece no meu blog

    http://gtendencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir