quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Curiosidades sobre esmaltes



Pessoal, como estamos sempre em busca de novidades e informações para capacitarmos nossos profissionais gostaríamos de compartilhar com você algumas informações importantes para o bem estar de todos nossos clientes e amigos.

Abaixo segue alguns mitos e verdades sobre esmaltes, vale a pena conferir:

O ESMALTE PODE PROVOCAR ALERGIA?

Sim. Apesar das avaliações rigorosas e dos testes de segurança que realizamos com nossos produtos e ingredientes, algumas pessoas são sensíveis a ingredientes específicos, que podem ser fragrâncias ou colorantes contidos nos esmaltes. Para garantir a segurança na aplicação a consumidora deve consultar o contra-rótulo do esmalte e verificar quais são as substâncias contidas neste produto.

COMO EVITAR QUE AS MINHAS UNHAS FIQUEM AMARELADAS?

Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.

No entanto atenção: unhas amareladas também podem ser um sinal de que algo não está bem. Em caso de dúvida, consulte um especialista.

COMO RETIRAR MANCHAS AMARELADAS DAS MINHAS UNHAS?

Se as manchas amareladas forem causadas pela porosidade da unha, elas sairão gradativamente com o uso de removedor de esmaltes e lixas específicas.

A UNHA PRECISA RESPIRAR, OU SEJA, DEVEMOS FAZER UM INTERVALO DE UM DIA ENTRE UMA PINTURA E OUTRA?

Não é necessário fazer um intervalo entre uma pintura e outra, pois a unha é uma placa de queratina dura e sem orifícios.

O ESMALTE PODE DEIXAR A UNHA SECA E SEM BRILHO?

Não. Pelo contrário, o esmalte age como um protetor da unha, diminuindo a perda de vapor d’água e prevenindo o contato direto com elementos prejudiciais, como detergente, por exemplo.

QUANDO O ESMALTE ENDURECE É CERTO COLOCAR ÓLEO DE BANANA OU ACETONA PARA AMOLECER?

Não. Caso seja adicionada acetona , solventes ou óleo de banana que é um solvente até a boca do frasco sem deixar um espaço vazio, o frasco estoura já que os solventes são voláteis.

AS BOLINHAS QUE PODEM APARECER LOGO APÓS A ESMALTAÇÃO SÃO CAUSADAS SOMENTE PELO VENTO?


Nem sempre. Além de surgirem com o vento e o calor emanados por ventiladores e secadores de cabelo, as bolinhas também podem surgir devido a temperatura do nosso próprio corpo.

POR QUE O MEU ESMALTE DEMORA MUITO PARA SECAR?

A aplicação de camadas muito grossas de esmalte e a adição de elementos que possam interferir na formulação do produto (como acetona) são os principais fatores que interferem na secagem do esmalte.

O ESMALTE PODE SE CONTAMINAR NA MANICURE?

Não, pois o produto não é suscetível a contaminação microbiológica.

DEVO TER ESMALTE DE USO PESSOAL?

Não há necessidade de a pessoa ter um esmalte de uso pessoal, o recomendado é que a pessoa tenha objetos como alicate de unha/cutículas para uso pessoal.


Fonte: Colorama esmaltes




Grande Beijos a Todos!!

Equipe Seven Coiffeur