segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como cuidar dos cabelos no inverno




A troca de estação não proporciona apenas alterações climáticas. A saúde dos cabelos também sofre os efeitos das oscilações na temperatura.

E apesar de inverno ser sinônimo de elegância, também é época em que as mulheres devem ficar alertas para manter os fios em dia. Pensando nisso, o Seven Coiffeur separou dicas infalíveis para deixar suas madeixas deslumbrantes na estação mais fria do ano.

Queda dos fios

Um dos problemas que mais costuma incomodar é a queda dos fios. No inverno, a mulher lava menos o cabelo e, por isso, ele cai mais. Para amenizar esse problema e deixar os fios com aparência bonita, o ideal é lavar pelos menos três vezes por semana, se o cabelo cair de maneira que supere a perda de cinquenta fios por dia, é indicado fazer um tratamento re-estruturador que hidrate o couro cabeludo da raiz às pontas.

Pentear as madeixas

Na hora de pentear as madeixas no inverno, os elásticos devem ficar na gaveta. Eles quebram os fios e tendem a ressecar, já que há menor produção das glândulas sebáceas.o ideal é usar os lenços, faixas e, até mesmo, das boinas.
Antes de escovar os cabelos, a dica é o uso de protetor térmico assim protege os fios das ações provocadas pelo ar quente do secador. O produto também proporciona brilho e maciez aos cabelos.

Banho

Com a chegada do frio, a tendência é tomar banho cada vez mais quente. A água em alta temperatura descama o couro cabeludo e pode causar caspa. Além disso, água mais fria fecha as escamas do cabelo e dá brilho aos fios.

E claro, conte sempre com a equipe de profissionais do Seven Coiffeur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário