terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tudo sobre unhas


                            Unhas as queridinhas das Mulheres



 Tanto para quem costuma fazer as unhas em casa ou no salão, o cuidado com as garras é quase uma odisséia. Após uma semana, ficam quebradiças, as cutículas começam a aparecer e, caso estejam pintadas, dão sinais de que vão descascar a qualquer momento, causando um verdadeiro bad nail day. No entanto, o universo das unhas já avançou muito. Por isto, antes mesmo de pensar em passar o esmalte, é importante seguir um protocolo para que a cobertura dure até mais do que apenas uma semaninha
 O processo de fazer as unhas não há segredo: "O passo a passo é simples: retirar o esmalte, cortar, lixar, amolecer as cutículas, empurrá-las ou retirá-las. Porém, o essencial é, antes de passar a base, utilizar uma loção adstringente antisséptica para retirar todo o resquício do removedor de esmaltes antes de se pintar as unhas, para que o esmalte não embole e não escorra para os cantos. Seguindo estes passos o sucesso é garantido",
Apesar da maioria das clientes  optar pela remoção semanal das cutículas, segundo o Dr. Francisco Le Voci, médico dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia e Dermatologia, a melhor opção é mesmo empurrá-las: "Isto torna as unhas mais saudáveis, pois a base não é tão agredida. Porém, para quem vai ao salão semanalmente e insiste em retirá-las, fica o alerta para que sejam utilizados instrumentos esterilizados e que se tenha um extremo cuidado para que não haja nenhum tipo de ferimento e para que não haja infecções", adverte.

Selecionamos  as principais dúvidas sobre o assunto  para você de uma forma bem simples.
Removedor de esmaltes ou acetona?
Segundo Dr. Le Voci, o removedor de esmaltes é a melhor escolha, pois é menos agressivo para as unhas, em especial as mais frágeis.
Quantas vezes devo lixar as unhas por semana?
Muitas mulheres têm o costume de lixar as unhas todos os dias, pois acredita que o ato vai deixá-las mais fortes. No entanto, segundo o Dr. Le Voci, o lixamento deve ser feito de acordo com a espessura das unhas de cada pessoa, mas de maneira cuidadosa para não se agredir a lâmina ungueal. Para Branca, o ideal é esperar uma semana para lixá-las novamente, a não ser que elas se quebrem e você precise "dar uma ajeitadinha".
Corte x unhas excravada
Para manter as unhas saudáveis, deve-se cortar periodicamente, com o cuidado para que não se manipule em excesso "os cantinhos" para que não provoque o encravamento.
Com que frequência posso utilizar o esmalte?
Após escolher um esmalte de boa qualidade e adequado para o seu biotipo, uma vez que algumas pessoas são alérgicas à algumas substâncias contidas nos vidrinhos, pode-se aplicá-lo normalmente. Não há problemas em utilizá-lo com frequência.
Como tratar unhas fracas?
Para quem tem unhas fracas, Dr. Le Voci auxilia: "Existe no mercado uma infinidade de produtos que podem auxiliar o fortalecimento das unhas. No entanto, os que contêm queratina, pantotenato de cálcio e uréia são importantes para a hidratação. Vitamina B12 e biotina também podem auxiliar", explica.

        Com tantas cores e diferentes marcas de esmaltes  separamos a mais nova coleção

Giovanna Antonelli  lança a coleção de esmaltes Emoções, em parceria com a Speciallità. A linha conta com 9 cores diferentes, que vão desde o clássico vermelho até a tendência das candy colors.

Os esmaltes fazem parte de uma linha Premium da marca, por isso têm uma embalagem mais sofisticada e moderna do que as que estamos acostumadas a ver por aí.



A coleção já está  Linda sem comentar o designer da embalagem



Bjos   meninas


Cissa Jung
3024 0777 - 84798694